Lobby bilionário patrocinado pelas distribuidoras de energia elétrica ameaçam não somente a expansão da GD no Brasil, ameaçam também cerca de meio milhão de brasileiros, órgãos públicos e empresas que já investiram na geração de energia solar.
O setor emprega hoje mais de 250 mil brasileiros de forma direta, já deixou nos cofres públicos mais de 10 milhões em impostos recolhidos, a GD evitou que mais de 8 toneladas de gás carbônico agredissem o meio ambiente. No entanto as distribuidoras preferem ignorar esses dados pensando apenas em seu faturamento, assim colocaram dinheiro pesado na mão de lobistas para desacreditarem a energia solar. E não se enganem essa conta bilionária será paga por cada consumidor de energia elétrica no Brasil. Como era de se esperar as térmicas, a gás e óleo participam pesado no investimento contra a energia solar, afinal querem continuar vendendo sua energia cara e suja ao sistema.
Da mesma forma que vem acontecendo na pandemia do corona vírus, a politização da GD eleva o tom das discussões e acabam por revelar a tentativa do jogo de cartas marcadas, que causam enorme prejuízo a nação e nos deixam em desvantagem global mais uma vez.
Recentemente ao ouvir falar de energia solar falávamos como algo futurista, de primeiro mundo e até mesmo inalcançável aos brasileiros, é exatamente isso que as distribuidoras querem fomentar, como se não tivéssemos o mesmo direito ao sol. Hoje a energia solar faz parte do nosso cotidiano, nos últimos cinco anos tivemos uma popularização da GD, exatamente por causa da consciência nacional pela sustentabilidade, pelo renovável, é dessa forma que a energia solar tem se tornado realidade em residências, comércio, indústria, prefeituras etc… fato que incomoda as distribuidoras, afinal navegaram sozinhas até aqui e agora se sentem ameaçadas.
A energia solar não traz apenas benefícios de cunho ambiental, o seu alcance ultrapassou as questões sustentáveis, hoje já representa mais opões de trabalho, de geração de renda e de arrecadação de impostos, ou seja, toda a economia brasileira é beneficiada exatamente com aquilo que temos em maior abundancia o SOL.
BRASIL, DEIXE A ENERGIA SOLAR CRESCER.
A EDELTEC ABRAÇA ESSA IDEIA.
Comentários Recentes