Quantos painéis solares você precisa para alimentar sua casa?
Seu uso de energia em kilowatt-hora (kWh) determina o tamanho do seu sistema. Os painéis têm uma ampla gama de potências (275W-360W é comum no início de 2019), e outros fatores como a exposição solar local, a orientação da montagem e a presença de um banco de baterias também desempenham um papel. Leia este artigo e use nossa calculadora de custos solares para obter ajuda para encontrar uma estimativa precisa.
Uma das perguntas mais comuns que nossos especialistas recebem é: “De quantos módulos solares eu preciso?”
A resposta é bastante complexa e, francamente, a maioria das pessoas a aborda do ângulo errado quando começa a pensar em energia solar.
Muitas vezes nos pedem para citar um sistema para alimentar uma casa de 3 quartos ou sustentar uma família de 4. Nessas situações, é impossível fornecer uma estimativa precisa até que saibamos mais sobre as necessidades de energia da família.
Na realidade, o melhor lugar para começar é avaliar seu uso atual de energia com base nas contas de eletricidade passadas. Os dados de uso passado são a melhor linha de base para descobrir quantos painéis serão necessários.
Estilo de vida, clima e eficiência do painel desempenham um papel importante na definição do tamanho do seu sistema solar.
Quantos painéis para sistemas ligados à rede?
Para descobrir quantos painéis você precisa, convém reunir seis meses a um ano de contas de energia elétrica. Se você mora em uma área com invernos frios ou verões muito quentes, observe uma amostra maior de contas para entender quando seu uso aumenta. Leve em consideração os períodos de pico ao estimar quantos painéis serão necessários para cobrir o uso de energia.
Algumas empresas fornecem um resumo de 12 meses de quanta eletricidade você usa em cada fatura. Dependendo do seu fornecedor de serviços públicos, pode ser necessário apenas uma fatura para encontrar uma estimativa para o ano.
Colocou sua papelada em ordem? Ótimo – você deseja procurar por quilowatt-hora (kWh) de eletricidade que usa por ano.
Espere, o que é um quilowatt-hora?
Um quilowatt-hora (kWh) é uma medida de energia. Se um aparelho classificado para 1 quilowatt (1000W) funcionar por uma hora, um kWh de energia será usado.
A empresa de energia mede o uso total de energia em quilowatt-hora. Seu uso total em kilowatt-hora determina quanto você é cobrado a cada mês.
Exemplo 1: Um refrigerador classificado em 250 watts funciona por 4 horas por dia. 250W x 4 = 1000W ou 1 kW. Este frigorífico consome 1 kWh de energia ao longo de um dia.
Exemplo 2: Um forno é classificado em 2000 watts (2 kW). Cozinhar neste forno por meia hora consumiria 1 kWh de energia (2kw x 0,5 horas = 1kWh).
Encontre quantos kWh de energia você usa por ano. Isso lhe dará um bom ponto de partida para estimar suas necessidades de energia – mas você ainda não está lá.
Divida esse número por 365 para obter seu uso diário de energia em kWh.
Depois de usar seu consumo diário de energia, use esta fórmula para estimar o tamanho total do sistema:
Uso Diário (kWh) ÷ Horas-Sol factor 0,9 fator de ineficiência = Saída Mínima da Matriz Solar
As horas de sol se referem à quantidade de sol que você recebe todos os dias em que vive.
O fator de ineficiência simplesmente explica as circunstâncias que levariam o sistema a funcionar abaixo da produção ideal, como sombra, temperaturas extremas, queda de tensão e ineficiências do equipamento.
Pegue seu uso diário e divida-o por esses dois números para obter uma estimativa da produção geral do seu sistema.
Comentários Recentes