A consulta pública 025/2019 da ANEEL é um retrocesso absurdo na Resolução Normativa 482/2012 tornando impraticável que o consumidor brasileiro tenha acesso a produção de sua própria energia, cuja fonte é gratuita, ou seja O SOL.
Não podemos compreender como a ANEEL conseguiu transformar a maior solução para resolver o grave problema da nossa matriz energética em vilã. A ENERGIA SOLAR é limpa, sustentável não agride o meio ambiente e totalmente democrática, TODOS podem ter acesso a geração da energia solar e isso garante redução em até 95% da fatura e redução de custos no setor produtivo, respeitado é claro o payback atual. Payback na verdade que sofrerá um aumento entre 19% e 25% dependendo da região e concessionária.
O aumento do retorno por si só já é um balde de água fria no mercado que tem um grande potencial na geração de empregos e no surgimento de novas empresas. A energia solar é sem sombra de dúvidas a energia que mais gera empregos no Brasil, o segmento poderá atingir ainda em 2019 algo próximo a 100 mil novos postos de trabalho desde 2012.
O Brasil através da classe política e com participação maciça da população não pode deixar de levar em consideração que a ENERGIA SOLAR é fundamental para o crescimento do país, aliás abundante como em nenhum outro lugar, frear a expansão é se colocar na contramão do mundo e mais uma atitude com peso negativo internacionalmente.
Com a ENERGIA SOLAR O BRASIL GANHA, TODOS GANHAM.
Erlon Paulo Rigoni de Sousa pela EDELTEC SOLAR.
Comentários Recentes